quarta-feira, 31 de março de 2010

Próximos workshops Primavera 2010:

15 de Maio - ALMA SANA (Portimão)
16h às 19h


Não são necessários conhecimentos musicais ou experiência vocal prévia.

Inscrições: bhaktihaka@gmail.com

segunda-feira, 29 de março de 2010

Workshops já realizados:

- ECOTOPIA (Agosto 2007)
- Espaço Maaiana (Dezembro 2007)
- Quinta dos Lobos (Janeiro 2008)
- Projecto Sinergia (Fevereiro 2008)
- Ateneu de Lisboa (Abril 2008)
- Paz Pazes (Junho 2008)
- BOOM festival (Agosto 2008)
- Teatro Reflexo (Outubro 2008)
- Crew Hassan (Fevereiro 2009)
- Gotas de Lys (Março 2009)
- Quinta da Mãe Terra (Abril 2009)
- Casa Semente (Maio 2009)
- Festival da Terra (Novembro 2009)
- Espaço SAKURA (Março 2010)
- Espaço Raiz (Março 2010)
- SER INTEIRO (Abril 2010)

biografia e formação

BIOGRAFIA:

Teresa Gabriel estuda canto lírico, piano e formação musical na Academia de Amadores de Música e estudou canto hindu em Londres com Swati Natekar.

É cantora, guitarrista e compositora profissional há 8 anos e já colaborou com vários projectos folk, electrónicos, celtas, étnicos em Portugal e Inglaterra (ALAP, Terrakota, Ambiens Indages, Jamie Woon, Orchid Star), e já compôs para projectos de dança (Amálgama). Também dá concertos de terapia, cura de voz e taças tibetanas com Lobsang Dorge, Iris e Helena Madeira.

Aprendeu REIKI I e II com Angelina Athayde, é praticante de yoga, com formação em massagem ayurvédica, tem, também, várias pesquisas na área do xamanismo, do druidismo e da cura e já viajou por Barcelona, Turquia, México e Inglaterra, pesquisando músicas de várias culturas.

Realizou workshops de voz na Quinta dos Lobos, no Ateneu de Lisboa, no espaço Maaiana, no PazPazes (Porto), no BOOM Festival 2008, no Espaço Reflexo em Sintra, na Crew Hassan, no espaço Raiz, no espaço SAKURA, e na Casa Semente. Dá aulas regulares na Casa Semente.

Também realizou formações em Londres, em canto indiano e búlgaro, na World Music Summer School em SOAS (School of Oriental and Asian Studies).

Video de um workshop na Casa Semente, Maio 2009

workshop de cura pela voz

Um workshop para sentir o poder sagrado do Som como medicina ancestral e ferramenta de transmutação emocional.

O objectivo é connectar com o Poder pessoal e com a Essência, utilizando o ar e a respiração para conduzir o som de forma terapêutica e meditativa.

Aprender-se-ão técnicas de respiração, colocação de voz e postura, cantar-se-á em harmonia explorando diferentes tonalidades e dinâmicas de intensidade, far-se-á música de forma instintiva e meditativa com uma intenção catártica e de liberação emocional, através do poder do círculo.

Uma fusão entre trabalho de voz e terapia, de aprofundamento do auto-conhecimento, de integração e apoio em processos de cura e libertação, e, também, uma oportunidade para trabalhar a voz fortalecendo e desenvolvendo a expressão pessoal explorando diferentes técnicas, desde o clássico ao xamanismo, mantras, até ao canto da Bulgária ou canto indiano.

Será uma exploração da expressão vocal do mundo e, também, dos mundos interiores.

Preço por pessoa: 15 euros

aulas: os mundos da voz

"Os mundos da voz":
Cura, auto-conhecimento e expressão universal.


As aulas regulares surgem como uma progressão natural dos "Workshops de cura pela voz", que comecei a realizar há um ano e meio, esporadicamente, em diversos espaços alternativos, que consistem numa fusão entre trabalho de voz e terapia ( exercícios de técnica vocal e postura, improvisações, cantos intencionais e catárticos, canto meditativo, técnicas respiratórias).
Serão um trabalho continuado de aprofundamento do auto-conhecimento, de integração e apoio em processos de cura e libertação, e também, uma oportunidade para trabalhar a voz e fortalecer e desenvolver a expressão pessoal explorando diferentes técnicas, desde o clássico ao xamanismo, mantras, até ao canto da Bulgária ou canto indiano.
Serão uma exploração da expressão vocal do mundo e, também, dos mundos interiores.

HORÁRIO:

Terça-feira, das 18h às 19h no SER INTEIRO
(rua do salitre, 185, 1º dto)

25 euros por mês.